Allyson tem tanta certeza que será reeleito que já pensa em 2026

Allyson subestima oposição e já mira salto ao Governo 2026 (Foto: redes sociais/Allyson Bezerra)

O prefeito Allyson Bezerra (União) tem um plano de rota política traçado para esta década. É se reeleger ano que vem com uma votação consagradora, passar um ano e três meses no Palácio da Resistência e dar o ousado passo para tentar o Governo do Estado.

O prefeito não fala sobre isso, mas os gestos são eloquentes. Ele subestima a oposição. Dá como certa a reeleição tanto que iniciou um curso de direito no turno vespertino em uma faculdade particular.

Há tempo para conciliar gestão com estudos por considerar a situação política para 2024 confortável.

Ao longo de julho Allyson passeou pelo Seridó visitando municípios que faziam festejos de Santana e deu as caras no protesto de prefeitos contra a governadora Fátima Bezerra (PT) com quem tem procurado tensionar sempre que pode.

Allyson tem elevado o tom contra Fátima. Enquanto a petista fechava um acordo com os prefeitos sobre o ICMS e afirmava que as outras dívidas estavam sendo pagas, o prefeito estava nas redes sociais batendo duro na governadora e a alardeando que a dívida em agosta era maior do que a que ele mesmo anunciara em julho.

Allyson está de olho em 2026 passando por cima de 2024, ano que encara como mera formalidade, um trampolim em seu objetivo de se tornar governador mesmo após ser reprovado no primeiro teste na tentativa de se tornar liderança estadual com as derrotadas das candidaturas dos seus nomes para deputado estadual e federal no ano passado.

O mentor do prefeito, ex-senador José Agripino, presidente estadual do União Brasil, acredita que isso foi acidente de percurso ao ter afirmado que o “estado é o futuro de Allyson” ao visitar Mossoró esta semana.

Allyson subestima 2024 sonhando alto com 2026.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto