Allyson tem vitória de Pirro

Allyson Bezerra fez seus candidatos da proporcional serem bem votados em Mossoró, mas não conquistou os mandatos (Foto: reprodução/Redes Sociais)

O prefeito Allyson Bezerra (SD) pode dizer que saiu vitorioso das eleições por ter feitos seus candidatos na chapa proporcional, Jadson Rolim e Lawrence Amorim, os mais votados em Mossoró e atribuir a si um fator de desequilíbrio para Rogério Marinho (PL) ter sido o mais votado para o Senado. Neste segundo caso abre-se o flanco para colocar as digitais dele a vexaminosa votação de Fábio Dantas (SD) na capital do Oeste.

Allyson pode dizer que venceu em Mossoró, mas foi uma vitória de Pirro. Ele fez seus candidatos serem os mais votados em três dos cinco cargos em disputa na cidade, mas ficou sem atingir o principal objetivo destas eleições: eleger Jadson deputado estadual e Lawrence deputado federal.

O prefeito não conseguiu consolidar o grupo enquanto outros prefeitos importantes do Estado como o de Natal, Álvaro Dias (PSDB) e Taveira Junior (União), elegeram seus respectivos filhos para a Assembleia Legislativa.

Saiba mais

A expressão “vitória de Pirro” faz referência ao Rei Pirro, da região Grega do Épiro, que venceu uma batalha contra Roma a um alto custo a ponto de não ter mais condições de enfrentar uma nova batalha. O termo é usado para se referir a vitórias cujo alto preço as torna ineficazes como foi o caso dos candidatos proporcionais de Allyson que foram bem votados na cidade, mas não conquistaram mandatos. O esforço deu em nada.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto