Apodi lança carnaval amanhã

O lançamento oficial do carnaval 2016 de Apodi será nesta  quarta-feira, dia 06 de janeiro, com a realização do 1º Baile Municipal de Máscaras. Durante o evento serão anunciadas as bandas e as datas que cada uma delas se apresentará no carnaval.

O Baile de Máscaras acontecerá a partir das 20 horas na ACDA e servirá também para a escolha do Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Apodi 2016.

A animação da festa será feita por Dayvid Almeida e Aline Reis & Banda.

A festa de momo em Apodi deverá ter início na quinta-feira, dia 04 de fevereiro e prosseguir até a manhã da quarta-feira de cinzas.

Esse ano, a criatividade vai tomar de conta do carnaval, com várias novidades que foram acrescentadas a folia de momo em Apodi, entre elas os desfiles das escolas de samba, os arrastões do mela-mela, o arrastão da madrugada e o projeto “Outros Tons” que vai oferecer musica alternativa para os foliões.

A Prefeitura de Apodi submeteu previamente todo o projeto, bem como os orçamentos, ao conhecimento do Ministério Público. A parceria com a iniciativa privada vai custear parte das despesas com o evento e a Prefeitura investirá cerca de R$ 300 mil a menos do que se investia nos carnavais passados.

Para o prefeito Flaviano Monteiro a realização de um carnaval de grande porte como  o de Apodi, que é tradição na Região Oeste, é a forma de enfrentar as adversidades com a crise econômica e com a seca, pois gera renda para a população, ativa toda a economia da cidade e ainda garante a população a diversão durante os dias de folia.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto