Após hecatombe eleitoral, Fábio Dantas tenta ressurgir como líder da oposição a Fátima

Fábio Dantas tenta retomar protagonismo (Foto: autor não identificado)

O ex-vice-governador Fábio Dantas (SD), ainda atordoado com a hecatombe eleitoral que viveu em 2 de outubro, tenta ressurgir no cenário político como articulador nos bastidores.

Como tudo que faz, o ex-candidato ao Governo derrotado com mais de 660 mil votos de maioria, não é nem um pouco discreto.

Dantas articula uma eleição antecipada da presidência da Assembleia Legislativa para o segundo biênio da legislatura que começa em 1º de fevereiro.

Ele tem como objetivo colocar o oposicionista Tomba Farias (PSDB) no comando da casa, assumir a direção geral da Assembleia Legislativa e a partir do aparelhamento da casa não só criar problemas contra a governadora Fátima Bezerra (PT) como montar o palanque da oposição para 2026.

O primeiro passo será dado na terça-feira quando vai tentar dar uma demonstração de força para Tomba em um almoço no litoral da Grande Natal. O objetivo é tumultuar a base governista que se divide entre George Soares (PV) e Kleber Rodrigues (PSDB) na eleição do segundo biênio.

Pode se falar tudo sobre Fábio. Menos que ele não é ousado.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto