Aprovação de Fátima melhora seis pontos e desaprovação de Bolsonaro permanece em 65% na pesquisa TS2

Fátima está melhor avaliada que Bolsonaro (Fotomontagem: Blog do Barreto)

A pesquisa TS2/TCM trouxe números positivos em relação a avaliação da governadora Fátima Bezerra (PT) no comparativo com a última pesquisa estadual realizada pelo instituto, em abril.

A aprovação da petista saiu de 46% para 52%, alta de seis pontos percentuais. Já a soma de ruim/péssimo oscilou de 31% para 30% e ótimo/bom permaneceu em 32%.

A boa notícia para Fátima é que dos 34% que consideram a gestão regular, a maior parte aprova a gestão, o equivalente a soma de 20 pontos percentuais.

Já a avaliação do presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece estável, mas o quadro é inverso com os mesmos 65% de desaprovação de abril. Já a aprovação é oscilou na margem de erro de 29% para 31%.

Já no índice de satisfação o ótimo/bom melhorou dois pontos percentuais saindo de 20% para 22% e o ruim/péssimo caiu 57% para 54%, oscilando para abaixo fora do limite da margem de erro.

A maior parte dos eleitores que consideram a gestão regular desaprovam a gestão tendo em vista que a soma de ótimo/bom tem a mesma proporção desaprovação enquanto está acima do grau de insatisfeitos com o presidente.

O Instituto TS2 ouviu 1.600 pessoas entre os dias 18 e 21 de agosto. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR–02456/2022 e RN-01204/2022.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto