Aprovação e desaprovação de Rosalba diminuem, aponta pesquisa

Tanto a desaprovação como a aprovação da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) diminuiu comparando as pesquisas do Instituto Seta encomendas em abril pelo Blog do Barreto e em agosto pelo Blog do BG.

A aprovação oscilou negativamente dentro da margem de erro de 3,5% para mais ou para menos em ambas as pesquisas. A aprovação teve uma queda maior.

Confira a evolução dos números:

AvaliaçãoAbrilAgostoSaldo
Aprova33,8%31,5%– 2,3%
Desaprova48,5%43,8%– 4,7%
Não sabe17,8%24,7%+ 6,9

A diferença entre as avaliações era 14,7% a favor da desaprovação e agora é de 12,3%. A diferença reduziu em 2,4%.

A pesquisa do Instituto Seta foi contratada pelo Blog do BG entrevistando 350 pessoas entre os dias 17 e 18 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% com e a margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. A pesquisa do mesmo instituto, realizada em abril, para o Blog do Barreto ouviu 600 pessoas.