Arimateia Matos toma posse para segundo mandato de reitor da UFERSA

Arimteia_posse

O Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o professor José de Arimatea de Matos, foi empossado na tarde desta terça-feira, 06, no Ministério da Educação, em Brasília, para o seu segundo mandato a frente da Reitoria da Ufersa. A solenidade foi presidida pelo Ministro da Educação, José Mendonça Filho, e acompanhada pelo Secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone, e pela Presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, a professora Ângela Maria Paiva Cruz, que também é Reitora da UFRN.

Também participaram da solenidade o Vice-Reitor eleito, o professor José Domingues Fontenelle Neto e os Pró-Reitores de Assuntos Estudantis e de Gestão de Pessoas, Rodrigo Sérgio Moura e Keliane de Oliveira Cavalcante, respectivamente.

A posse do Reitor em Brasília marca o fim do processo de consulta á comunidade que teve início em março desse ano com as composições das chapas e com a escolha do novo reitor numa votação de forma paritária realizada no dia 13 de abril. A chapa dos professores José de Arimatea e José Domingues foi a vitoriosa com 47% dos votos.

Empossado, o Reitor deve nomear nos próximos dias o vice-reitor e os novos integrantes da equipe de auxiliares, como os pró-reitores já anunciados na última sexta. O mandato segue até setembro de 2020.

No seu discurso, o Reitor Arimatea fez um retrospecto das conquistas desses últimos anos de transformação de ESAM em Ufersa e mostrou a importância e o reconhecimento que a Universidade recebeu nos últimos anos. Na ocasião, o Reitor também pediu apoio ao MEC para consolidação da Ufersa no cenário nacional da educação superior.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto