
Artistas de diversos coletivos culturais de Mossoró protestaram na manhã de hoje (01) em frente à Câmara de Vereadores de Mossoró (CMM). A ação teve como objetivo reivindicar a aprovação do projeto de Lei 91/2021, de autoria da Vereadora Larissa Rosado (PSDB), que cria diretrizes para a instituição do Programa Municipal de Fomento e Incentivo à Cultura no Município de Mossoró, como política pública de enfrentamento à pandemia.
De acordo com os manifestantes o projeto de lei cria um auxílio emergencial que garantirá a sobrevivência de músicos, atores e artistas em geral que que seguem com todas as suas atividades paralisadas durante a pandemia. O ator Américo Oliveira, que participou da manifestação conversou com o Blog do Barreto e destacou que boa parte da classe artística tem enfrentado severas dificuldades financeiras durante a pandemia sem nenhum apoio dos órgãos públicos.
“Estamos aqui hoje reivindicando auxílio e ações que fomentem a cultura nesse período de pandemia. Nossos artistas estão passando fome, passando necessidade durante a pandemia. Muitos estão vendendo seus instrumentos, seus equipamentos para poder sobreviver, fazemos um chamamento á sociedade que nos apoie nesta luta e neste período tão difícil”, comentou Américo.
Confira o vídeo da manifestação