Assessoria de Rosalba classifica como “inusitadas” teses usadas em impugnações

A assessoria jurídica da candidata Rosalba Ciarlini (PP) enviou nota sobre as impugnações protocoladas na Justiça Eleitoral.

Abaixo o texto:

NOTA SOBRE TENTATIVA DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA POR ADVERSÁRIOS DE ROSALBA

Buscando trazer a realidade dos fatos sobre o registro de candidatura de Rosalba Ciarlini, que constantemente vem sendo objeto de ataques de adversários com lançamento de teses inusitadas, a Assessoria Jurídica da candidata vem à público explanar acerca do pedidos de impugnação de registro de candidatura protocolizados por coligações de candidatos adversários que desejam não disputar a eleição contra ela.

O que deve ser exposto a todos é que tais ações não trazem nenhum fato novo e nenhuma causa de inelegibilidade dentro do ordenamento jurídico brasileiro, nem de qualquer uma das hipóteses da Lei da Ficha Limpa que a impeça de disputar uma eleição ou ocupar cargo eletivo. A lei da ficha limpa, inclusive merece todo o aplauso da sociedade brasileira por preservar a moralidade e a presença de pessoas bem intencionadas na política sendo bem clara e taxativa nas hipóteses da sua aplicação e nenhuma, nem de longe, atinge a situação jurídica de Rosalba Ciarlini e de sua vice que também é alvo da iniciativa dos adversários.

Ademais, resta esclarecer que a coligação Força do Povo mantém o clima de respeito e obediência às regras eleitorais vigentes e a campanha continua normalmente nas ruas da cidade. Contando com a compreensão de todos que desejam ver a cidade num clima pacífico e de normalidade democrática, ficam nossos préstimos de estima e consideração.

ASSESSORIA JURÍDICA DE ROSALBA CIARLINI

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *