Audiência debate obra do Hospital da Mulher em Mossoró

A maior obra do governo do estado está em construção na cidade de Mossoró: O Hospital Regional da Mulher. Para debater sobre o funcionamento do Hospital Regional da Mulher para atender à demanda da população da região, a deputada estadual Isolda Dantas realizará audiência pública “Hospital da Mulher em Mossoró e a Saúde Pública do Estado do RN” nesta sexta, 24, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Mossoró.

A unidade hospitalar deve ofertar cerca de 118 leitos, entre eles, unidades para observação no pronto-socorro, leitos de internação e de suporte para mulheres vítimas de violência, leitos de unidade de terapia intensiva e cuidados intermediários e unidades funcionais para centro obstétrico. O hospital funcionará ainda como campo de estágio, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), para áreas de saúde e afins.

“Convidamos gestores de municípios e universidades, secretarias de saúde, estudantes e professores da área para fazer um amplo debate porque sabemos que é preciso pensar uma gestão que possibilite o bom funcionamento do hospital. Tenho certeza que será de grande importância para melhorar a questão da saúde em Mossoró e Região”, afirma a deputada Isolda.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto