Audiência pública debate privatização de campos maduros da Petrobras

O deputado federal Beto Rosado (PP-RN), presidente da Frente Parlamentar Mista do Petróleo e Gás, promove audiência pública nesta sexta-feira (20), a partir das 15h, no plenário da Câmara de Mossoró. O tema da audiência é a abertura da exploração dos poços maduros da Petrobras para a iniciativa privada.
O deputado entende que os campos maduros deixaram de ser interessantes para a companhia, pois produzem numa escala menor, se comparados à exploração do pré-sal. O resultado é a desativação da maioria deles, prejudicando a economia dos estados em que estão presentes. Estima-se que o setor demitiu mais de 12 mil trabalhadores nos últimos anos somente no Rio Grande do Norte.
De acordo com a Associação Brasileira dos Produtores de Petróleo e Gás – ABPIP, os 135 mil barris produzidos por dia em campo maduros poderiam dobrar num prazo de 3 a 5 anos caso fossem repassados para operadores privados de forma distribuída. Isso porque o mercado funciona muito melhor quando existe competição, gerando impactos positivos sobre toda a economia.
Especialistas, professores universitários, estudantes, sindicalistas, empresários do setor, vereadores e a população em geral estão convidados a participar. A Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás já confirmou a sua participação.
SERVIÇO
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS POÇOS MADUROS
DATA: Sexta-feira, 20 de novembro de 2015
HORA: 15h
LOCAL: Câmara de Mossoró
Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Audiência pública debate privatização de campos maduros da Petrobras

  • 19 de novembro de 2015 em 15:52
    Permalink

    O futuro mostrará o resultado. Digo é nada…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *