Jorge garante candidaturas do Avante (Foto: reprodução)

Avante tem contas reprovadas, mas Jorge do Rosário garante que decisão do TRE não afeta candidaturas

O presidente estadual do Avante, o empresário Jorge do Rosário, garantiu por meio de nota que as candidaturas do partido não serão afetadas pela decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) que reprovou as contas da sigla em 2020.

As candidaturas estariam mantidas porque a atividade partidária não foi suspensa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Diretório Estadual do Avante no Rio Grande do Norte (RN) informa que, por 4 votos a 3, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido de regularização das contas partidárias referentes à última eleição. A juíza relatora do processo votou a favor da pretensão do Avante, entendendo que a documentação apresentada era suficiente. No entanto, a maioria da corte, por apenas um voto de diferença, entendeu que a entrega da documentação fora do prazo impedia, neste momento, o reconhecimento da regularidade. As contas ainda podem ser regularizadas por recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou mesmo pela apresentação de um novo pedido de regularização, o que será feito ainda hoje.

O Avante esclarece que NÃO HÁ QUALQUER DECISÃO JUDICIAL SUSPENDENDO A ATIVIDADE PARTIDÁRIA OU IMPEDINDO O REGISTRO DE CANDIDATURAS DO AVANTE PARA A ELEIÇÃO DE 2022, mantendo-se firme o propósito de concorrer às vagas da Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, além de recebimento dos fundos partidário e eleitoral.

O Avante reforça seu compromisso com a ética, transparência e as boas práticas da política e sua gestão.

Natal (RN), 07 de julho de 2022

Jorge Ricardo do Rosário – Presidente

Diretório Estadual do Avante

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter