Bancada de Allyson barra audiência pública sobre políticas do município para pessoas em situação de rua

Mais de 200 pessoas estão em situação de rua em Mossoró (Foto: reprodução/TCM)

A bancada do prefeito Allyson Bezerra (UB) é contra que se discuta no legislativo as políticas públicas do município voltadas para as pessoas em situação de rua.

A proposta da vereadora Plúvia Oliveira (PT) de realizar uma audiência pública sobre esse tema foi rejeitada com 12 votos governistas contrários a proposta.

Votaram contra os vereadores Jonh Kenneth (SD), Raério Cabeção (UB), Alex do Frango (UB), Ozaniel Mesquita (UB), Tony Cabelos (UB), Ricardo de Dodoca (UB), Wignis do Gás (UB), João Marcelo (PSD), ⁠Kayo Freire (PSD), Vavá (Rede), ⁠Lucas das Malhas (UB) e Vladimir de Cabelo de Negro (PSD). Já Petras Vinícius (PSD), que tem discurso em defesa da inclusão, se ausentou do plenário na hora da votação.

Foram a favor da proposta Plúvia, Doutor Cubano (PSDB), Mazinho do Saci (PL), Cabo Deyvison (MDB) e Jailson Nogueira (PL). Thiago Marques (SD) havia se retirado do plenário para recepcionar o prefeito e Marleide Cunha (PT) não compareceu a sessão desta quarta-feira por estar doente.

A proposta de audiência surgiu em um contexto em que chama atenção a quantidade de pessoas em situação de rua, sobretudo no Centro da cidade.

No vídeo abaixo, Plúvia lembra que são cerca de 200 pessoas nesta situação degradante e a audiência seria uma oportunidade de debater o tema.

Outra audiência

Por outro lado, a Câmara Municipal aprovou audiência para debater as condições de trabalho dos agentes de trânsito de Mossoró. Há relatos que faltam equipamentos e de que o prefeito Allyson Bezerra está limitando a realização de blitzen.

 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto