Bandido bom é bandido morto ou uma história sobre Jesus

Por Tales Augusto*

“Um cara que devemos desconfiar, anda com putas, um monte de escória, aleijados, uns doentes tipo aidéticos, mas era leprosos, ainda tem mais, não obedece as leis e acha que no sábado podemos fazer algo, porra, tu veio de baixo, nem diploma igual aos Doutores da Lei tem, se coloque no seu lugar.

Para piorar o safado prega que todos, repito, TODOS, devem ter vida e abundância, porra, cadê minha Meritocracia? Aí dividindo o pão e peixe as pessoas pensam, nananinanão, que trabalhem, vagabundos!

Quer algo, trabalhe, nada de esmola e ajudar os outros.

Para piorar, é contra o Deus Estado, este que praticamente sempre é a favor dos poderosos, desde o surgimento dele, falou até o que é de César é de César e de Deus é de Deus, como confiar em alguém que fala o nome de Deus assim?

Fora que é filho daquele carpinteiro, e nem sabemos se é mesmo filho dele, um tal de José, aquela mulher nova casar com um velhote? Nem é filho dos Doutores da Lei iguais a gente, um doido que acha que reunindo aquela patota, aqueles que vivem aí, pregando Igualdade, COMUNHÃO, ora, essa palavra perigosa tipo Comum. Vamos armar para eles.

Precisamos tomar providências, pois BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO…

Vamos armar para ele, os Juízes a Gente compra, mente e até cria, manipula provas, quem vai ser contra? Assim, Pilatos começa e depois volta para ele, vai ser tão exposto que os judeus de verdade amam a Pátria de Israel, quem se opor é traidor de Javé e do Povo de Israel.

Tem mais, bora fazer o seguinte, o levar a várias autoridades e o povo vai sendo alimentado até acreditar que ele e bandido mesmo. Dará certo.

No final, a gente fala que a culpa é dele e lavamos as mãos.

Esse safado vai pagar com a vida e sangue, tem mais, vão o esquecer, o anti-carpinteiro vai colar e quem tentar ressuscitar tal homem vamos perseguir…”

OBSERVAÇÃO: Não sabiam que Ele iria Ressuscitar, uma Fé, uma Ideia, Uma Ideologia que prega o Amor, a Paz, A Diversidade, não Morre… Mas muitos continuam acreditando no que foi pregado contra o Amor!

*É professor de História do Instituto Federal do RN, mestrando em Ciências Sociais e Humanas pela UERN e autor do livro História do RN para Iniciantes.

Este texto não representa necessariamente a mesma opinião do blog. Se não concorda faça um rebatendo que publicaremos como uma segunda opinião sobre o tema. Envie para o barreto269@hotmail.com e bruno.269@gmail.com.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto