Base do Prefeito derruba emenda que assegurava obras com empréstimo

Pablo tentou "amarrar" o que seria gasto com empréstimo. Situação não deixou (Foto: Cedida)

Os vereadores da base do Prefeito Alysson Bezerra não aprovaram a proposta de incluir as obras do Mossoró Realiza no Projeto de Lei nº 43/2022, enviado pela Prefeitura com o pedido de um empréstimo.

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (21), um grupo de vereadores apresentou uma emenda ao Projeto de Lei onde vinculava o pedido de empréstimo enviado pela Prefeitura às ações divulgadas do Mossoró Realiza, como camelódromo, despoluição e revitalização do Rio, construção de unidades básicas de saúde e educação, abertura da UBS Pet, pavimentação de ruas e outras obras as quais o Prefeito argumenta que o empréstimo será utilizado.

“Nossa proposta era garantir que as ações divulgadas do Mossoró Realiza, já anunciadas pelo Prefeito, estariam na Lei que autorizava o empréstimo. Se o Prefeito já está anunciando que o empréstimo será para essas obras, qual o problema de garantirmos em Lei a destinação dos recursos?”, ressaltou o vereador Pablo Aires que protocolou a emenda.

A bancada governista votou contra a emenda com as alterações sugeridas e aprovou o empréstimo sem detalhes, um ‘cheque em branco’ para o executivo gastar como bem entender os recursos que serão custeados pela população mossoroense.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto