Beto Rosado apresenta projeto que prevê venda de poços maduros de petróleo

beto_campos_maduros

O deputado federal Beto Rosado (PP) apresentou, nesta quarta-feira (26), durante o Fórum Onshore, no Rio de Janeiro, o Projeto de Lei 4663/2016, de sua autoria, que prevê a venda dos campos maduros de petróleo que a Petrobras não tem mais interesse de explorar aos produtores independentes.

Apesar de a Petrobras já ter tomado a iniciativa, após a apresentação do projeto de Beto, de licitar a venda dos poços, o parlamentar destacou que a regulamentação desse processo é necessária para dar condições de produção aos vencedores dos leilões.  “O nosso projeto prevê não somente a venda dos Campos maduros, mas as condições para que ela ocorra de forma a dar sustentabilidade à produção futura, tanto na questão contratual, na logística, no quesito ambiental, na tecnologia para a produção, no financiamento e os demais fatores”, destacou o progressista. 

Para Beto, a venda dos campos maduros representa a retomada da geração de emprego e renda no setor, a volta dos royalties perdidos por municípios e estados produtores e, principalmente, o avanço da economia. “Os poços maduros possuem capacidade de exploração em até 70% do conteúdo, como nos Estados Unidos. A Petrobras está deixando de produzir em 30%. Ou seja, ainda tem 40% de matéria-prima a ser extraída. Precisamos retomar essa produção”, reforçou o parlamentar.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto