O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira para uma agenda de três dias em Natal onde reunirá o que existe de mais reacionário na política potiguar.
A jornada começa com uma contraditória homenagem em sessão solene pela passagem do Dia do Motociclista. Na última agenda do ex-presidente no Estado, ele circulou pelas ruas de Natal pilotando uma moto sem capacete, o que é uma infração gravíssima punível com multa de R$ 293, além de suspensão da carteira de motorista por período que pode variar entre dois a oito meses. A reincidência pode gerar até18 meses de suspensão.
Bolsonaro é reincidente, diga-se de passagem.
Amanhã, 1º de dezembro, Bolsonaro lança a Academia Brasileira de Política Conservadora, às 10h, no Holiday Inn, no centro de Natal.
“Este evento visa lançar a plataforma nacional de capacitação política do PL, a fim de formar quadros políticos alinhados com os valores conservadores”, diz o material de divulgação do PL potiguar.
Frise-se que o bolsonarismo dentro dos conceitos da ciência política não se encaixa no conservadorismo por fazer uma pregação disruptiva do ponto de vista institucional e de retrocessos sociais. O conservadorismo na política atua dentro do molde institucional e aceita que as mudanças sociais transcorram de forma gradual, sem rupturas.
No sábado, o ex-presidente acompanha a esposa Michelle Bolsonaro na reunião do PL Mulher.
O senador Rogério Marinho (PL) gravou vídeo super empolgado ao lado de Bolsonaro (assista abaixo)