Brasil x Uruguai pelas eliminatórias pode ser em Natal

No dia 24 de março o Brasil enfrenta, em casa, o Uruguai pelas eliminatórias. Oficialmente a sede da partida ainda não está definida.  Mas segundo o jornalista Jorge Nicola da ESPN a partida será em Natal.

Durante o programa Bate-bola ele disse: “A CBF está priorizando colocar os jogos da seleção pelo Nordeste onde teoricamente a torcida cobra menos. Já se estuda que Brasil x Argentina, em março, será em Natal, na Arena das Dunas”.

Fui checar na tabela das eliminatórias e o jogo da seleção previsto para ser disputado no Brasil em março é no dia 24 e contra o Uruguai. Contra a Argentina, o confronto no Brasil está previsto para 11 de novembro de 2016, já no returno das eliminatórias.

Portanto, o colega pode ter se confundido (o que é natural em programa ao vivo). Mas fica em aberto a expectativa.

A Seleção Brasileira não joga em Natal desde 1983. Aliás essa foi a única partida do Brasil em território potiguar. Foi vitória de 3 x 1 sobre a extinta Alemanha Oriental. Por coincidência o nome oficial adversário do Brasil é República Oriental do Uruguai.

Confira a ficha técnica da partida:

BRASIL 3:1 ALEMANHA ORIENTAL

Data: 26/01/1982

Competição: Amistoso.

Local: Estádio Castelo Branco (antigo nome do Machadão), em Natal.

Público: 48.638 espectadores.

Árbitro: José Assis de Aragão (Brasil)

Gols: Hans-Jüergen Döerner 37′, Paulo Isidoro 40′, Renato 52′ e Serginho 79′.

BRASIL: Waldir Peres, Leandro (Edevaldo, aos 82), Oscar, Luizinho e Júnior depois Pedrinho; Toninho Cerezo, Renato e Zico; Paulo Isidoro, Roberto Dinamite depois Serginho e Mário Sérgio. Técnico: Telê Santana da Silva.

ALEMANHA ORIENTAL: Bodo Rudwaleit, Norbert Trieloff, Arthur Ullrich (Dieter Strozniak) e Rüdiger Schuphase; Frank Baum, Mathias Liebers, Lothar Hause (Wolfgang Steinbach, Hans-Jüergen Döerner e Jürgen Pommerenke; Joachin Streich (Mathias Döschner) e Martin Trocha (Jürgen Heun). Técnico: Rudolf Krause.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto