Caern faz visitas em Mossoró (Foto: cedida)

Caern faz comunicado sobre ligações de esgoto em bairros de Mossoró

Cerca de 1,5 mil imóveis, na Pousada das Thermas e Três Vinténs, em Mossoró, estão aptos a realizarem ligações de esgoto para a rede que passa nas ruas destas localidades. A Caern está entregando comunicados em cada residência. É importante o proprietário ficar atento pois é responsabilidade do morador do imóvel fazer a ligação e garantir a coleta e tratamento de esgoto.

Após realizar obras na região, a prefeitura de Mossoró entregou o sistema para operação da Caern, que é a responsável por operar e manter o esgotamento sanitário da cidade. Desta forma, faz a coleta e tratamento do esgoto que está contemplado na região.

Quem receber os comunicados informando sobre a disponibilidade do serviço tem a obrigação de providenciar a ligação contratando profissional de sua confiança para canalizar os efluentes do seu coletor interno até a caixa que foi instalada na calçada. Também será cobrada a taxa pela prestação do serviço que virá identificado na conta de água.

É também necessário que as caixas nas calçadas não sejam cobertas por pisos ou cerâmicas permitindo em caso de manutenção o acesso da equipe da Companhia. Outras informações podem ser obtidas junto aos escritórios da Caern em Mossoró.

Os moradores de áreas contempladas pelo esgotamento sanitário devem fazer a ligação de esgoto sob pena de estarem infringindo à legislação. Além disso, a não interligação também não isenta a cobrança da tarifa pela disponibilidade do serviço.

Esgotamento Sanitário

O serviço de esgoto é a captação e tratamento dos efluentes produzidos pelos moradores de uma cidade. A água proveniente de banheiros, pias e cozinhas são escoadas para a rede de esgoto. Estes efluentes são captados e levados para tratamento.

Imóveis com atendimento de esgoto são mais valorizados na hora da venda, além da questão econômica, as ligações de esgoto melhoram a qualidade de vida das populações, pois as áreas saneadas têm melhoria significativa nos índices de saúde e diminuição de doenças.

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter