Caern faz parceria com agentes comunitários de saúde para solicitar autorização para ligações intradomiciliares de esgoto

Agentes estão realizando visitas em Mossoró (Foto: cedida)

Equipe da Caern em parceria com os agentes comunitários de saúde de Mossoró e empresa contratada estão visitando imóveis no Centro e Alto da Conceição. O objetivo é avaliar as residências e solicitar autorização dos proprietários para execução das ligações intradomiciliares de esgoto. Cerca de 400 ligações vão beneficiar os imóveis das ruas localizadas na margem oeste do rio Mossoró. O investimento neste trabalho é de R$ 3,8 milhões.

As chamadas ligações intradomiciliares é a canalização da água servida de dentro das residências para a rede coletora localizada em frente aos imóveis. Em Mossoró, elas estão em andamento desde setembro de 2023. Além das visitas no Centro e Alto da Conceição, equipes de empresa contratada estão executando as intradomiciliares no bairro Paredões.

A medida é necessária para contribuir com a despoluição do rio Mossoró, além de beneficiar população que não teria como arcar com os custos deste trabalho. Na conversa com os moradores é feita a conscientização sobre os benefícios da ligação correta para a rede de esgoto. O esgotamento sanitário oferece um leque de ganhos para a população. A canalização correta do esgoto elimina doenças, respeita o meio ambiente/corpos hídricos e contribui com a valorização das moradias.

OBRA

A Companhia concluiu em julho de 2023, obra de rede de esgoto do tipo convencional em ruas que ficam na margem oeste do Rio Mossoró. O investimento foi de R$ 700 mil. São elas: Anatália de Melo Alves, Felisbela Ferreira da Silva e Severino José Monteiro, no Paredões. Essas ruas foram atendidas com nova rede coletora de esgoto que tem a extensão de cerca de 860 metros e atende 180 imóveis, beneficiando mais de 700 pessoas no bairro.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto