
As atividades presenciais de atendimento ao público na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) serão retomadas de forma gradual, a partir da próxima quarta-feira, 15. Nessa etapa inicial, o horário de atendimento será reduzido, funcionando das 8h às 13h, tendo em vista que o momento ainda requer cuidado, necessidade de distanciamento, como informa a assessoria de comunicação do órgão.
Como a experiência com a pandemia levou a empresa a disponibilizar todos os seus serviços para a plataforma on-line, para a sua própria segurança, os usuários podem realizar qualquer tipo de demanda sem sair de casa.
Segundo informa a assessoria de comunicação, a Caern está adotando diversas medidas para a retomada e estimulando o consumidor a usar preferencialmente o atendimento on-line. Os dois canais disponibilizados são a Agência Virtual, acessada através do www.caern.com.br, e o aplicativo Caern Mobile, que pode ser baixado para qualquer celular ou tablet com acesso à internet.
Com relação ao atendimento presencial, a Companhia também utilizará a tecnologia como aliada, permitindo o agendamento dos horários de atendimento em todas as cidades onde a Caern possui escritório. Para realizar o agendamento a partir da quarta-feira, os usuários devem acessar o endereço eletrônico www.agendamento.caern.com.br ou marcar o atendimento através da Agência Virtual ou do app Caern Mobile.
“Cada agendamento será para realização de um único serviço, caso o cliente tenha várias solicitações para fazer, é necessário realizar mais de um agendamento com horários distintos”, informa a assessoria.
De acordo com a comunicação da Caern, o atendimento será individual, portanto, não será possível o acesso de acompanhantes. Na entrada de cada agência haverá informações sobre lotação máxima e marcações de distanciamento.
“A Companhia destaca que está retomando dentro de recomendações dos órgãos de saúde, mas reforça que o consumidor busque os canais virtuais”, reforça.
Regional de Mossoró
O atendimento presencial da Caern em Mossoró será concentrado no escritório central, que fica no bairro Bom Jardim e é mais conhecido como a ‘caixa de água da Caern’. “O horário é de 8h às 13h. Os usuários precisam fazer o agendamento, na quarta-feira (15) através do site www.agendamento.caern.com.br para garantir o atendimento. A decisão de concentrar o atendimento presencial em um único lugar em Mossoró, foi necessária para garantir mais segurança, à população e aos empregados da Companhia na cidade”, informa a Companhia, por meio de sua assessoria.
Segundo ela, os escritórios de Nova Betânia, Alto de São Manoel, Santa Delmira e Central do Cidadão permanecem fechados e parte dos empregados foram remanejados para o escritório central. A Companhia ressalta que os atendimentos on-line continuam normalmente e pede que o atendimento presencial seja apenas, para casos realmente necessários. Todos os serviços podem ser feitos via on-line no site www.caern.com.br.

Com informações da assessoria de comunicação da Caern