Caern interdita trecho da Alberto Maranhão para reparos da rede de esgoto

Previsão é que obra realizada pela Caern entre a Rua João Cordeiro e a Geraldo Couto seja concluído esta semana – Foto: ACS CAERN

Um novo trecho da Avenida Alberto Maranhão, localizado entre as ruas Geraldo Couto e João Cordeiro, foi interditado nesta segunda-feira, 8, pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).

A interdição foi realizada devido a sobrecarga de água que afetou a tubulação da Caern nos bairros Bom Jardim e Barrocas, em decorrência das ligações irregulares de água de chuva canalizadas para a rede de esgoto, segundo informou a assessoria de comunicação da Companhia. A previsão, segundo a Caern, é de que o serviço seja concluído na próxima quarta-feira, 10.

“A Caern pede a população, que evite este tipo de conduta, que causa dano a toda a sociedade. Um imóvel com uma área de 100 metros quadrados, que faz ligação clandestina para a rede de esgoto, em uma chuva de 10 milímetros, contribui com 1000 litros de água para dentro da tubulação. Se forem vários imóveis e dependendo do volume de chuva, sobrecarrega a tubulação, ela não aguenta e rompe. No momento que a tubulação é danificada, a areia que está acima dela obstrui a passagem e os efluentes retornam para a rua”, informa a Companhia.

Pavimentação

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte informa que no final de semana concluiu o serviço que estava sendo realizado no cruzamento da Rua Delfim Moreira com a Avenida Alberto Maranhão.

O trecho, no entanto, continua interditado para a retirada do material e reconstrução da pavimentação. “Como haverá movimentação de veículos, a recomendação é que o trecho continue sendo evitado pelos motoristas. O calçamento deste cruzamento deve ser concluído na sexta-feira (12). A liberação da via será feita gradativamente, à medida que o serviço vá sendo finalizado”, informa a assessoria.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto