“Caiu para cima”? Fábio Faria de derrotado em articulações para candidatura ao Senado a vice de Bolsonaro

Fábio volta a ser cotado como vice de Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Numa semana Fábio Faria aparece em baixa no noticiário após levar um nó político do colega ministro Rogério Marinho que montou uma chapa para as eleições 2022 com um ano de antecedência.  Na outra ele surge como vice do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo O Antagonista, citando inclusive noticias da mídia potiguar, Fábio Faria é o nome em alta para ser companheiro de Bolsonaro substituindo o general Hamilton Mourão.

Fábio preencheria três requisitos importantes para o presidente: 1) é evangélico; 2) é do “centrão raiz”; 3) é do Nordeste, região que rejeita o bolsonarismo.

Nada na política é por acaso.

Embora não seja de hoje que Fábio acalente o sonho de ser o vice de Bolsonaro a especulação ressurge num momento bem necessário para o ministro das comunicações.

Fábio está em baixa. Levou um nó político de Rogério Marinho que conseguiu numa lapada só os relevantes apoios do prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e de quebra arrumou um candidato ao Governo do RN para chamar de seu: Benes Leocádio (Republicanos).

Fábio ficou isolado no RN.

Aparecer especulado como vice de Bolsonaro é uma forma de reaparecer no noticiário “caindo para cima”.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto