Câmara aprova lei proibindo uso de fogos de artificio ruidosos

Tony Fernandes é autor da proposta (Foto: cedida)

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou Projeto de Lei de autoria do vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) proibindo a soltura de fogos de artifício e pirotécnicos com efeito sonoro (ruidoso) na cidade de Mossoró, com previsão de multa de mil reais para quem descumprir.

Tony explica que além de proteger o meio ambiente, a medida objetiva resguardar a saúde das pessoas e animais. “São enfermos, idosos, recém nascidos, portadores de transtorno do espectro autista (TEA), animais como cães e gatos que possuem hipersensibilidade auditiva e constantemente sofrem em razão da explosão desses artefatos ruidosos”, comentou o edil.

Ele agradeceu o apoio da casa legislativa em torno do projeto de lei e reforçou a necessidade de implantar medidas que efetivem uma sociedade com mais empatia, respeito ao próximo e preservação da natureza. O PL segue agora para sanção do poder executivo.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto