Câmara Municipal decide entrar na luta pelo fim da greve da UERN

Os vereadores que compõe a Camara Municipal de Mossoró, emitiram um manifesto de apoio a Universidade do estado do Rio Grande do Norte, intitulado EM DEFESA D UERN. O documento foi assinado por 17 vereadores, durante solenidade em homenagem aos 47 anos da UERN, realizada pela Câmara Municipal de Mossoró.

Os vereadores declaram que, mais do que discursos, é necessária uma manifestação clara e firme em defesa da Universidade. “Pedimos o envolvimento dos segmentos sociais, especialmente da classe política, independentemente de questões partidárias, para exigir que o Governador Robinson Faria atenda as reivindicações das categorias docente e técnico-administrativo, contribuindo com o fim da maior greve da história da instituição”, dizem. Os vereaodres querem a volta e o fortalecimento de todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão, e o estabelecimento de uma programação financeira para que a UERN possa crescer e contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Manifesto uern

Ficou definido, ainda, que a Câmara de Mossoró, formará uma comissão para ir até o Governador Robinson Faria, para cobrar solução para o impasse. iniciativa da Casa Legislativa, ocorreu por porposição do vereador Professor Francisco Carlos, que também é docente da instituição.

Neste vídeo o vereador Francisco Carlos justifica a necessidade de a Câmara Municipal se envolver no assunto:

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto