Canindé Maia fala sobre proposta para a OAB/Mossoró

IMG_4564

Atrás apenas das forças armadas, a Ordem dos Advogados do Brasil, segue como a Instituição de maior credibilidade no país. Foi com dados da pesquisa Datafolha que Canindé Maia, candidato à Presidência a OAB/Mossoró iniciou a entrevista na tarde desta terça-feira, 13, no Programa Observador Político, TV Mossoró.

 “Para dar continuidade a essa confiança depositada pela população, irei reforçar esse trabalho e fortalecer, em Mossoró e região, o resultado positivo da pesquisa”, afirmou o advogado, citando que as bases para a construção das propostas da Chapa 10,  priorizam o cidadão e o advogado.

OAB x Sociedade

Canindé lembrou a participação da Ordem em diversas lutas da sociedade, como nas áreas da educação, com a participação da elaboração do Plano Nacional do Ensino Médio.  No campo da segurança, a Comissão de Segurança Pública propôs o reaparelhamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) da cidade, que atende Mossoró e outros municípios da região. Na reforma do código tributário, a OAB lutou pela garantia dos diretos de diversas categorias.

“Queremos mostrar que a OAB, além de defender o advogado, também pode ser a voz do cidadão mossoroense”, ressalta Canindé Maia.

Propostas

Tendo como principal bandeira a defesa das prerrogativas dos advogados, Canindé reforça a importância do trabalho da categoria. “Prerrogativas profissionais não devem ser confundidas com privilégios, pois tratam de estabelecer garantias para o advogado enquanto representante de legítimos interesses de seus clientes”, Enfim, o advogado terá a certeza que terá uma Ordem que o defenderá, pontua. O candidato lista outras propostas, como o projeto “Orientador Jurídico” que, como o próprio nome diz “servirá de orientador para o advogado que está chegando no mercado de trabalho”.

Para a interiorização da Ordem, Canindé fala sobre a criação da sucursal da Caarn (Caixa de Assistência do advogado do RN) em Mossoró e implantação de reuniões ordinárias da Subseccional nas demais comarcas que compõem a OAB Mossoró.

O candidato à Presidência da Ordem em Mossoró encerrou suas palavras reforçando o compromisso de honrar cada voto a ele confiado, no próximo 16 de novembro, dia da eleição. A sede da OAB/Mossoró, situada à Rua Duodécimo Rosado, 1125 – Nova Betânia, é o único local de votação, onde devem vir votar advogados de Mossoró e das cidades que fazem parte da subseccional.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto