Carreata de Allyson com veículos da Codevasf vira assunto nacional e símbolo do uso da máquina na campanha de Bolsonaro

Prefeito faz desfile de caminhões e vira alvo de reportagem da Folha de S. Paulo (Foto: reprodução)

Uma reportagem da Folha de S. Paulo trouxe o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (SD) como símbolo da exploração da máquina pública feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nestas eleições.

Segundo a reportagem, foram liberados R$ 100 mil em verbas e benefícios por hora no período eleitoral. Ao todo já R$ 247 milhões em mais de 100 mil itens distribuídos desde julho.

É aí que a história de Allyson entra para exemplificar o uso da máquina federal. “Na semana passada, nas ruas centrais de Mossoró (RN), uma carreata com veículos ganhos da estatal chegou a ser realizada com participação do prefeito do município, Alysson Bezerra (Solidariedade)”, relembra.

O prefeito exibiu (ver vídeo abaixo) 14 veículos entregues pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Allyson gravou vídeo agradecendo ao senador eleito Rogério Marinho (PL) e ao presidente Bolsonaro.

 

A reportagem lembra ainda que o prefeito é citado nas investigações sobre o abuso de poder político e econômico de Marinho nestas eleições. “Bezerra é um dos citados em investigações da Justiça Eleitoral contra Marinho sob suspeita de abuso de poder político e econômico, nas quais há relatos de que prefeitos passaram a apoiá-lo após repasses da Codevasf e do ministério que ele comandava”, afirma.

O material traz também áudios de políticos que revelam pressão sobre funcionários públicos para favorecer o ex-ministro e Bolsonaro.

O prefeito tem dito publicamente que está neutro para evitar bater de frente com o grosso do eleitorado que deu uma vitória ao ex-presidente Lula (PT) na cidade com 61,06% dos votos válidos.

Desde o ano passado a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) serviu de local para guardar equipamentos. Uma das fotos usadas na reportagem abordam esse tema.

Leia a reportagem completa AQUI.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto