Casos de nepotismo na Prefeitura de Mossoró estão sob investigação do MP

fabio-weimar-the

O promotor Fábio Weimar Thé está investigando os casos de nepotismo na Prefeitura de Mossoró (ver AQUI) denunciados pela mídia local nos últimos dias.

Ele explicou que cada caso será tratado separadamente. “O caso de Yuri de Tasso é mais simples (ele é subordinado a própria esposa) por exemplo. Há outro que é de uma tia por afinidade cujo tio da prefeita já faleceu o que pode não ser nepotismo dentro do que prevê a Súmula Vinculante número 13”, explicou.

O promotor disse ainda que vai analisar o caso do filho do prefeito Marcello Crivela (ver AQUI) que foi afastado por nepotismo em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “No primeiro escalão é diferente. Em princípio a súmula deixa o gestor livre, mas vamos observar se a qualificação profissional deles está compatível com o cargo, por exemplo”, explicou.

O membro do Ministério Público ainda comentou que é necessário ter cautela. “Não podemos colocar todos os casos no mesmo bolo. Tem que ver cada um separadamente e na medida em que formos concluindo prepararemos as recomendações que se não forem cumpridas resultarão em ações civis públicas”, avisou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto