Chapa 10 realiza encontro Myrthes Gomes e reforça apoio à mulher advogada

O Encontro Myrthes Gomes aconteceu na tarde desta quinta-feira, 29, e foi preenchido pela sensibilidade e firmeza feminina das mulheres advogadas de Mossoró e região. O evento teve como tema as dificuldades que a advogada enfrenta no exercício da profissão, como o assédio e a discriminação. Candidatos à Presidência da OAB/Mossoró, Canindé Maia e Kallio Gameleira, além das candidatas à Diretoria e Conselheiras, levantaram algumas propostas da Chapa 10 para à mulher advogada e receberam outras ideias pelas mulheres presentes.

O encontro, que recebeu esse nome para homenagear a primeira mulher a exercer a advocacia no Brasil, contou com a presença também da candidata à vice-presidência da OAB/RN Marisa Almeida, que em seu discurso classificou a mulher como uma fortaleza capaz de ser multitarefa, mas que está moldando uma nova cara no mercado e na sociedade. “A mulher está se empoderando. Nós hoje, somos mais de 50% de advogadas na Ordem, estamos preenchendo outros papéis na sociedade e muitas vezes sofremos quanto a esse enfrentamento. Sofremos, mas temos que garantir nossos direitos como mulheres e como mulheres advogadas”.

O candidato à presidência da subseccional Mossoró, Canindé Maia, reconheceu as conquistas das mulheres e reforçou o compromisso que sua gestão terá na defesa das mulheres da classe. “Eventos como este demonstram a força que a mulher conquistou e a luta de anos que, aos poucos, está modificando o papel da mulher na sociedade. Da nossa parte, fica a palavra empenha e o compromisso firmado, de que juntos, iremos mudar essa realidade”, disse o candidato.

A Campanha

A campanha da Chapa 10 para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Mossoró segue animada e “revigora a cada evento de sucesso como esse e a cada apoio. Nos dá ânimo para continuar e acreditar nesse projeto que é a OAB unida e fortalecida” opinou Kallio Gameleira, candidato a vice-presidente.

A votação acontecerá dia 16 de novembro, na própria OAB/Mossoró, das 8h às 17h.

Compartilhe:

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *