Coluna Agora – RN Perseguição suja

A vereadora Brisa Bracchi (PT) é alvo de uma perseguição que visa cassar o mandato conquistado nas urnas. É perseguição porque se os que querem cassá-la fossem coerentes e menos hipócritas não sobraria um vereador em Natal. Estão pipocando casos de irregularidades com emendas e uso de recursos públicos. Vide os casos da primeira-dama Nina Souza (UB) e do vereador Luciano Nascimento (PSD). A sujeira é grande!

Cara de pau!

O governador de Brasília Ibaneis Rocha, um dos personagens esquecidos do 8 de janeiro, foi completamente omisso enquanto os golpistas detonavam o centro do poder, não atendeu as ligações do então ministro da justiça Flávio Dino. Ele foi poupado nas investigações e agora aparece dizendo que o Brasil não é uma democracia. Anistiar golpista é só preparar o próximo golpe.

Adoecedor

De cortar o coração o depoimento do presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), Marcos Jácome. Ele fez um desabafo sobre a perseguição que o vereador emebeélico Matheus Faustino (UB) faz aos profissionais de saúde: ‘Esse sujeito está adoecendo as pessoas’, disse. Pior que esse irresponsável faz isso com endosso da Justiça Federal.

Bolsonarismo

O bolsonarismo fez uma CPI para pegar os governadores na pandemia e se deu mal com a descoberta do esquema da Covaxin; O bolsonarismo propôs a CPI do 8 de janeiro para emplacar a tese transloucada dos infiltrados e foi desmoralizado; Agora vem a CPMI do INSS para apurar as fraudes que começaram no governo Bolsonaro e foram descobertas na gestão de Lula. Será que se a história se repetir vão pedir música?

Protegido

A mídia escondendo o escândalo bilionário da gestão do queridinho da Faria Lima Tarcísio de Freitas e vocês cobrando imparcialidade quando não gostam da notícia ou do comentário. Coerência, a gente vê por aqui!

Nojo!

Impressiona a covardia de alguns, inclusive da mídia, que passaram pano para agressão de um policial a uma pessoa com deficiência mental. O papel da polícia é proteger as pessoas, não dar sopapos por qualquer coisa. Se o cidadão está surtado deveria ter sido imobilizado.

Para refletir

Imagina um político tiktoker com essas informações sobre o governo Fátima Bezerra: – Redução de 57% no número de homicídios; – Crescimento de 87% no número de indústrias; – Menor desemprego da história; – Criação dos Ierns; – Autonomia financeira da Uern; – Crescimento de 60% do PIB; – 1.400 Km de estradas recuperadas; – Quatro folhas atrasadas da gestão anterior pagas; – Reajustes salariais para todas as categorias.

Comparação

A passagem de Michelle Bolsonaro, a Serena Joy tupiniquim, em Natal mostrou que o bolsonarismo raiz está isolado no Rio Grande do Norte. O evento ficou basicamente restrito a figuras do PL. Bem diferente do evento da senadora Zenaide Maia que reuniu gente muito além do PSD, incluindo o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra, líder de todas as pesquisas sérias para o Governo.

Allyson

O prefeito Allyson Bezerra (UB) foi a Brasília bater palmas para a Federação União Progressista, que tem forte viés antipetista. Ele sonha governar um estado lulista. Há um risco de que ele caia nas pesquisas a medida que o leitor for percebendo qual é o verdadeiro lado do discípulo de José Agripino.

Allyson 2

Falando em Allyson ele deu mais duas demonstrações do seu autoritarismo esta semana. Primeiro desapropriou um imóvel antigo que não está tombado sem firmar com qualquer acordo com a proprietária, uma senhora com mais de 90 anos. Depois mandou os vereadores da base de bajulação atropelarem o regimento da Câmara para aumentar o controle dele sobre a previdência municipal.