Com chegada dos Rosados, Cláudia Regina e Petras deixam o União Brasil

Cláudia e Petras deixam o União Brasil (Foto: reprodução)

A ex-prefeita Cláudia Regina anunciou que está se desfiliando do União Brasil, partido que resultou da fusão entre DEM e PSL. A decisão coincide com a chegada da ala da família Rosado liderada pela ex-deputada Sandra Rosado.

“Informo nesta data a minha desfiliação do União Brasil, partido que nasceu da fusão do PSL e do Democratas (DEM), que fiz parte por mais de 30 anos, desde o antigo PFL.

Agradeço aos filiados e parceiros, em especial a José Agripino, pelo período de convivência partidária saudável, respeitosa e pelas boas lutas que empreendemos juntos”, postou nas redes sociais.

Ela não expôs a motivação para a saída do UB (nem precisava), mas deixou clara a insatisfação. “Parafraseando Marco Maciel, a política deve buscar a liberdade como princípio, o desenvolvimento como objetivo e a participação como instrumento de ação. Acredito no poder transformador e inovador da Política, sem motivos de arrependimento ou desesperança, olhando para o amanhã e para o novo tempo que nos espera”, escreveu.

Quem também anunciou que está deixando o partido é o x-vereador Petras Vinícius.

Ele se manifestou nas redes sociais:

“Anúncio minha desfiliação do UNIÃO BRASIL, partido que nasceu da Fusão do Partido Social Liberal (PSL) com o Democratas(DEM), partido do qual sou filiado desde 2005. Sou grato aos meus líderes e colegas de partido pela convivência e trabalho nessas quase duas décadas, desde quando ingressei na vida política pelo extinto PFL Jovem. De lá para cá, uma trajetória que muito me orgulha: o convite da vice-prefeita Cláudia Regina para secretariá-la; depois, assessorá-la na Câmara dos Vereadores de Mossoró; estive à frente da secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Mossoró e, por último, Mossoró me confiou uma cadeira de vereador no Legislativo municipal (2017-2020). É chegada a hora de reorganizar o rumo da minha vida político-partidária e, jamais, tomaria tamanha decisão sem a conversa respeitosa com os meus familiares, líderes políticos e vocês, amigas e amigos que caminham comigo. Por onde eu passei, empreendi esforços no cuidado com as pessoas que mais precisam da gente. É nisso que acredito e essa é a missão que me mantém na vida pública. Muito obrigado pela confiança e parceria. Independentemente de partido, independentemente de cargo, nosso trabalho continua!”.

Cláudia e Petras estão fora das eleições 2022.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto