Comissão cobra convocação de pedagogos aprovados em concurso

Aprovados em concurso temem não serem convocados (Foto: Web/ Autor não identificado)

Uma comissão, formada por pedagogos aprovados no concurso do estado realizado em 2015 vem realizando uma série de cobranças ao Governo do RN para que seja feita a nomeação dos profissionais, que devem ocupar os cargos de Suporte Pedagógico.

De acordo com Juliana Guedes e Joelma Linhares, representantes da comissão em Mossoró, hoje a necessidade da 12° Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), que responde por Mossoró e região, é de 26 profissionais.

Elas afirmam que diante da pandemia as nomeações haviam sido suspensas, mas foram retomadas no início deste ano. As representantes lembram que o vencimento deste concurso será em julho e a preocupação é de que as vagas não sejam preenchidas.

“Já conversamos com a Secretaria de Educação e havia promessa de que as nomeações fossem realizadas em março desse ano, o que não aconteceu. Nosso medo é que o concurso se vença e a gente não seja nomeada, mesmo havendo a comprovada demanda”, destacou Joelma Linhares

O Blog do Barreto procurou a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) para buscar maiores informações acerca da convocação dos aprovados no concurso. Através de nota oficial, a assessoria de comunicação da SEEC afirmou que tem interesse nas nomeações e que está buscando formas para viabilizar isso.

“A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer pretende realizar nova convocação de especialistas de educação para os cargos de suporte pedagógico. No entanto, pela indisponibilidade de cargos no quadro geral da pasta, a SEEC vem dialogando com os órgãos de controle para encontrar formas de realizar a referida pretensão. No começo deste ano, 93 especialistas foram convocados para o quadro efetivo da SEEC, em substituição as vacâncias disponíveis na rede estadual de ensino”, destacou a nota da SEEC.

 Aprovados em concurso criam cordel para Fátima reivindicando nomeação

Os aprovados no concurso para Suporte Pedagógico que aguardam a nomeação pelo Governo Estadual encontraram uma forma inusitada e lúdica de reivindicar o direito: gravaram um cordel endereçado à Fátima Bezerra onde pedem a atenção da Chefa do Executivo Estadual para a importância do suporte pedagógico e a urgência da nomeação.

“Nosso cordel tem o objetivo de chamar a atenção da Governadora Fátima e também do Secretário Getúlio. Eu compus esse cordel e os colegas montaram o vídeo. Foi uma forma de massificar esse problema em toda a sociedade e garantir nossa nomeação. Não é fácil passar em um concurso e tudo que queremos é assumir nossa vaga”, destacou Joelma.

Assista o Cordel criado pela Comissão de Suportes Pedagógicos Mossoró

Compartilhe:

Comments

comments

Uma opinião sobre “Comissão cobra convocação de pedagogos aprovados em concurso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *