Confira como os deputados do RN votaram nos pedidos de cassação de Glauber Braga e Carla Zambelli

Foto: reprodução

A bancada do Rio Grande do Norte se dividiu em relação aos pedidos de cassação dos deputados federais Glauber Braga (PSOL/RJ) e Carla Zambelli (PL/SP).

Na votação que manteve o mandato da paulista condenada foram três votos pela cassação dados por Natália Bonavides (PT), Fernando Mineiro (PT) e Robinson Faria (PP). João Maia (PP) se ausentou da votação e Benes Leocádio (UB) se absteve. Votaram pela manutenção do mandato da foragida de justiça Sargento Gonçalves (PL), General Girão (PL) e Carla Dickson (UB).

Carla foi condenada a 15 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por perseguir um jornalista nas ruas apontando uma arma e invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Mesmo assim foram 227 votos pela cassação (eram necessários 257), 170 contra e mais 10 abstenções. Outros 105 estiveram ausentes.

Já em relação ao parlamentar fluminense o placar foi 4 x 3 com Natália, Mineiro, Benes e Robinson votando pela suspensão e Girão, Gonçalves e Carla votando pela cassação. João Maia mais uma vez esteve ausente da votação.

Foram 318 votos a favor da suspensão e 141 votos contra. Ainda houve três abstenções e 50 ausentes.