A programação do Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual é retomada amanhã (17). Nos Polos Cidadela e Cultura Popular, os artistas da terra se apresentam para levar muita música, animação e alegria para todos os cantos. As apresentações serão transmitidas pelo canal oficial da Prefeitura de Mossoró no YouTube: www.youtube.com/prefeiturademossorooficial.
A tradição junina patrimônio cultural dos mossoroenses será mantida, mas preservando vidas durante o MCJ totalmente on-line para curtir com segurança em casa. Nessa quinta, a festa começa no palco do Teatro Lauro Monte Filho (Polo Cidadela), onde a banda Akarajazz abre os shows a partir das 20h15.
Já no Polo Cultura Popular (estúdios da TCM) se apresentam Renatinho de Upanema e Quadrilha Alegria Matutinha. A festa não para por aí. Ainda teremos Ragganorte, Forró do Buchinho e Quadrilha Boneca de Pano, Cacá Mendonça, Nordeste Sangrento e Quadrilha Amor Nordestino, Farra de Casal, Trio Rodrigo e Forró Pé de Serra com a Quadrilha Sonho do Sertão, além do show de Kely Lira.
A programação do MCJ acontece nos Polo Estação das Artes, Polo Cidadela, Polo Cultura Popular. Toda programação é exibida na internet, sem presença de público nos locais onde as atrações estarão se apresentando.
Os shows do Polo Estação das Artes são realizados no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Já as apresentações das bandas e artistas do Polo Cidadela acontecem no Teatro Lauro Monte Filho. No Polo de Cultura Popular o ritmo da zabumba, do triângulo e da sanfona garantem a festa com os tradicionais regionais de pé de serra. Os regionais são as bandas que animam as quadrilhas juninas durante as apresentações repletas de emoção, músicas tradicionais e alegria. As apresentações ao vivo do Polo Cultura Popular serão nos estúdios da TCM.
MCJ2021 – Nos 11 dias de lives do Mossoró Cidade Junina cerca de 80 bandas e artistas do município se apresentam nos três polos. “De quinta a domingo, nas três últimas semanas de junho, estamos com programação extensiva contemplando mais 400 artistas envolvidos no Mossoró Cidade Junina Virtual e Chuva de Bala, gerando renda para os artistas e todos os profissionais envolvidos. A Secretaria de Cultura e a Prefeitura de Mossoró têm uma satisfação imensa de fomentar a arte e a cultura do município de Mossoró, sempre com ações de política pública de Estado para fortalecer a cultura mossoroense”, destacou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.