O Conselho Universitário da Universidade Federal Rural d Semiárido (Consuni/Ufersa) decidiu criar uma comissão para acompanhar a tramitação da perda do título de doutora da retirora Ludmilla Oliveira.
Sem o título, ela tem que ser destituída do cargo. Por enquanto a punição por plágio na tese está em grau de recurso, inclusive o primeiro deles foi rejeitado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
A comissão será formada por um membro de cada categoria da comunidade acadêmica (docente, discente e técnico administrativo).
O plano é ir à UFRN tomar ciência do andamento do processo até a decisão final.
A comissão vai buscar saber quais os prazos de reconsiderações e recursos e as etapas necessárias para a conclusão do processo administrativo e as suas possibilidades recursais no âmbito da UFRN.
Outra dúvida a ser tirada é se o título de doutora em Arquitetura e Urbanismo pode ainda ser considerado válido pela UFRN na presente da data.
A próxima reunião do Consuni está marcada para o dia 28 de julho com possibilidade de convocação extraordinária a depender das respostas dadas pela UFRN.
O título de doutor (a) é requisito para ser reitor de universidades federais.
Nota do Blog: decisão sensata.