Contador lança portal para monitorar gastos de Câmara Municipal

Representando o Rio Grande do Norte na edição 2019 do RenovaBR, projeto de renovação política, o contador Freire lançou na última semana um site que tem como objetivo acompanhar os gastos públicos da Câmara Municipal de Natal.

O Portal deolhonacamara.com transforma dados brutos em informação, tendo como principal objetivo se tornar ferramenta de transparência municipal, inicialmente no que tange os gastos públicos dos vereadores da capital potiguar. O projeto tem como apoiadores o Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

Com linguagem e execução simples e fácil, o portal pode futuramente abranger de forma colaborativa todos os municípios do Brasil.

“Somente em Natal já foram gastos mais de R$ 3,7 milhões (de janeiro de 2019 a agosto de 2019) apenas com verbas indenizatórias. O detalhe é que desde fevereiro deste ano, o portal da transparência da Câmara Municipal está desatualizado”, afirmou o idealizador.

“Com essa iniciativa nosso objetivo é incentivar os cidadãos natalenses a fiscalizar os gastos públicos”, concluiu Freire.

Além de ser integrante do RenovaBR 2019, Freire também é Líder RAPS na Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) desde 2016.

Compartilhe:

Comments

comments

2 opiniões sobre “Contador lança portal para monitorar gastos de Câmara Municipal

  • 9 de outubro de 2019 em 16:46
    Permalink

    Uma louvável ideia de contribuir com a transparência da câmara que poderá se estender para a prefeitura, assembleia legislativa, Governo do Estado etc., A população agradece muito

    Resposta
    • 10 de outubro de 2019 em 06:53
      Permalink

      É um sonho, que se estenda para todo o País e em todas as esferas da sociedade, a consciência de que todos nós podemos fiscalizar os gastos públicos. Parabéns Freire!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *