Contando moedas para pagar aos servidores, prefeito quer criar agência com mais de 30 comissionados

francisco_jose_junior_prefeito_de_mossoro_e_pte-_da_femurn-_eduardo_maia_5-e1464275874958

Na surdina tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar número 126 que cria a Agência Mossoroense de Regulação dos Serviços Públicos (AMR). O órgão teria receita líquida de 2% do que o município arrecadar com serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais, limpeza e fiscalização preventiva das respectivas redes urbanas e outras atividades. Tudo isso num cenário em que a Prefeitura encontra-se em dificuldades para manter a folha em dia.

O presidente do órgão será de livre nomeação do atual prefeito para cumprir um mandato sem poder ser exonerado nos próximos anos. Além de tudo ele terá autonomia para nomeação de 31 cargos e para a ordenação de despesas. “O prefeito enviou ontem à Câmara Municipal um projeto criando A Agência Mossoroense de Regulação dos Serviços Públicos (AMR), que terá um total de 31 cargos comissionados e funções gratificadas, que totalizam R$ 92.075,00 somente em salários, sem contar com os encargos e demais despesas”, criticou no Facebook o vereador Lairinho Rosado (PSB).

O vereador ainda criticou a forma como o projeto está tramitando na casa. “A Mesa Diretora da Câmara Municipal não comunicou aos demais vereadores a chegada desse projeto. Um assessor de nosso gabinete localizou-o e me comunicou. A chateação de alguns colegas foi grande quando toquei no assunto em plenário”, criticou.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto