Covid-19: vacinação ocorre somente nas UBSs até as 13h por conta de jogo do Brasil

Vacinação tem horário reduzido hoje (Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM/ARQUIVO)

Por conta do jogo da Seleção Brasileira diante da Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), às 16 horas, somente as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) terão a vacinação contra a Covid-19. Os outros dois pontos extras instalados no município para a imunização contra a doença e demais agravos (Febre Amarela, Influenza) só a partir desta terça-feira (6).

A vacinação nas UBSs ocorrerá somente até às 13h. “Devido ao jogo do Brasil nesta segunda-feira, a vacinação nas UBSs vai até as 13 horas. Na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Faen/Uern) e na Universidade Potiguar (UnP) não terá vacinação hoje. Esses dois pontos extras voltam com a vacinação amanhã (terça-feira)”, disse o coordenador do Programa Nacional de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Etevaldo Lima.

O coordenador lembra ainda que o horário de vacinação na Faen/Uern mudou. “Agora o horário de vacinação na Faculdade de Enfermagem será das 16h às 20h”, explicou Lima que acrescenta também que na UnP o horário continua o mesmo. “Na UnP continuamos com o mesmo horário na manhã, tarde e noite”.

Vale salientar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 6 meses de idade. Também é recomendada para quem tomou a primeira dose a partir de 3 anos, obedecendo o intervalo para a 1ª dose preconizado pelo Ministério da Saúde. Para crianças de 3 a 11 anos também é permitido a primeira e segunda dose.

A terceira dose é permitida a pessoas a partir dos 12 anos, após 4 meses da aplicação da 2ª dose. A quarta dose é oferecida também às pessoas de 18 anos que tomaram a 3ª dose há quatro meses. E a quinta dose para imunocomprometidos e também para pessoas acima de 60 anos, após 4 meses da aplicação da segunda dose de reforço.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto