CRAS do Bom Jardim é alvo de reclamações

Paredes do CRAS estão rachadas (Foto: cedida)

Os usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bom Jardim retomou as atividades presenciais com idosos em quadro de estrutura física considerada em péssima situação e perigo.

Alguns locais que as paredes estão rachadas e telhado caindo proporcionando um cenário de segurança.

“Minha mãe frequenta, é voluntária. Conhece a situação de muitos idosos que estão depressivos, em situação de muita necessidade”, relata um dos denunciantes que pediu para não ser identificado.

O CRAS é frequentado por idosos com quadro de depressão, problemas em caso e mais recentemente alguns enfrentando o drama da fome.

Por meio de nota a Prefeitura de Mossoró explicou que os espaços usados são os considerados seguros.

Confira:

A respeito do funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Bom Jardim, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude, esclarece que as atividades são realizadas conforme os espaços seguros disponíveis no equipamento, priorizando a segurança de todos os participantes das atividades do CRAS.

Informa ainda que foi feita reorganização das atividades de acordo com os espaços para atender a população de forma emergencial, para que a mesma não fique desassistida das atividades do CRAS.

Destaca ainda que a Secretaria busca junto à Secretaria de Administração e a Secretaria de Infraestrutura resolução definitiva para a demanda.

08 de Setembro de 2021

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter