Crise anunciada

Ter o PT ao lado é bom até certo ponto para um governador. Até o momento Robinson Faria (PSD) tem colhido a benesse de ter ao lado o partido que controla o mais barulhento dos sindicatos: o Sinte. Poucos gestores no RN podem se orgulhar de no primeiro ano de mandato não ter encarado uma greve da rede estadual de ensino. Por outro lado, a crise em nível nacional respinga na imagem do governador. Sem contar que na greve da Uern o máximo que o PT fez foi o silêncio cúmplice. Política é relação de troca de favores e interesse. O PT quer ficar perto de Robinson de olho na Prefeitura de Natal ano que vem. Robinson pode estar prevendo que não vale mais a pena colar no PT e provocando a ruptura.

Baraúnas
O radialista Gilson Cardoso e a torcedora símbolo Josirene terão um grande desafio de comandar o Baraúnas no próximo ano. Não vai ser fácil preparar o tricolor sem dinheiro e com pouco apoio.

Sorte
Cá deste espaço o desejo é de sucesso, sobretude a Gilson Cardoso que é um apaixonado por futebol e, acima de tudo, manja do assunto. Que consiga levar o Baraúnas a 2016 dignamente.

Transmissão
A coluna cobrou e a Câmara Municipal atendeu. Hoje, às 9h, teremos comissão reunida com direito a transmissão ao vivo e tudo. Que a ação de Francisco Carlos (PV) sirva de exemplo para os demais presidentes de comissões.

Jório
Também não posso deixar de reconhecer o espírito público do presidente da Câmara, Jório Nogueira (PSD), que se quisesse poderia colocar inúmeras dificuldades para o avanço.

Homenagem
Enquanto boa parte da classe política brasileira pastora um erro dos médicos cubanos para fazer fuzuê político, em Jardim do Seridó o reconhecimento. A médica Niurvys Castillo recebeu o título de cidadã jardinense pelos relevantes serviços feitos à saúde da família no município. Iniciativa do vereador José da Noite de Medeiros.

OAB
Com o cenário desenhando uma candidatura única à presidência da OAB/Mossoró, a candidata a presidente da OAB/RN Magna Letícia procura desesperadamente um grupo de apoiadores em Mossoró. Ontem à tarde um grupo de advogados tentava se organizar para fazer frente a Canindé Maia, que segue fazendo campanha em voo solo. Segundo uma fonte da coluna, existem nomes sendo sondados dentre os quais desponta o nome de um professor da Uern que não seria mais o aposentado Francisco Queiroz.

Decisão
Hoje é o Dia D para a greve da Uern. A reunião entre Governo, grevistas e o reitor Pedro Fernandes será com o desembargador Cornélio Alves. Oportunidade para resolver o problema de uma vez por todas.

Desgaste
Mesmo que saia um acordo nos moldes do exigido pelos grevistas, o governador Robinson Faria sairá dessa confusão menor do que entrou em termos de convivência com a Uern. O governador complicou as coisas e deixou que a greve esticasse demais. Agora ele deve fazer um longo trabalho de reaproximação com a Universidade.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto