A semana que se encerra hoje é a pior para o prefeito Allyson Bezerra (UB) desde que se sentou na cadeira mais confortável do Palácio da Resistência.
A semana do prefeito começou com protestos do Potiguar e do Baraúnas por causa do fechamento há um ano do Estádio Nogueirão.
Pela primeira vez o clássico Potiba foi disputado em Natal em jogo oficial. Houve até uma tentativa de abafar os protestos, mas a turma do prefeito fracassou diante da altivez dos clubes.
As leves chuvas que caíram em Mossoró expuseram o fracasso das obras de drenagem da gestão e mostraram a incapacidade de Allyson em resolver antigos problemas.
Em meio a isso, estourou a crise do IPTU com reclamações em massa nas redes sociais a respeito dos valores desproporcionais cobrados pela gestão. De quebra, o condomínio onde ele mora conseguiu convencer o secretário de fazenda Edilson Junior de que havia um erro de cálculo na cobrança, o que por mais que os moradores tenham razão, gerou revolta.
Para completar ficou a sensação de que o IPTU caro é para pagar o crescimento da folha de cargos comissionados. O Blog do Barreto revelou que Mossoró tem mais funções desprovidas de concurso público que Natal e o equivalente a 56% do Governo do Estado.
A semana foi dura para o prefeito. Se isso abala a estratosférica popularidade dele só uma pesquisa poderá mensurar.