DAIN vai traçar perfil de estudantes com deficiência em relação ao acesso à tecnologia

Pela internet, equipe multiprofissional vai aplicar questionário (Imagem: Web/ Autor não identificado)

Através de um levantamento realizado junto aos alunos que possuem alguma deficiência, a Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAIN/UERN) pretende mapear as especificidades desses estudantes no que diz respeito à utilização das ferramentas tecnológicas.

O levantamento faz parte do Plano Estratégico e acontecerá por meio da internet. Os alunos serão contatados pelo Dain, para que respondam a um questionário, segundo informa publicação no site da Uern.

Por meio da assessoria de comunicação da Universidade, a diretora de políticas e ações inclusivas, Ana Lúcia Oliveira Aguiar, explica que o objetivo é trabalhar as políticas de inclusão e impulsionar as ações que colaborem para a acessibilidade e efetivação de direitos das pessoas com deficiência.

Para que esse levantamento possa ser realizado, a Dain está disponibilizando uma equipe multiprofissional para realizar, através do teletrabalho, atendimento e orientação em tempos do novo coronavírus, segundo informa a postagem.

Através de uma Equipe Multiprofissional/DAIN, formada por profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia Educacional, Psicopedagogia, Serviço Social, Divisão de Deficiência Auditiva e Deficiência Visual, Secretaria e Direção, a Dain está à disposição da comunidade, como reitera a professora Ana Lúcia Oliveira Aguiar, por meio da postagem.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto