O deputado estadual Bernardo Amorim recebeu autorização do diretório nacional do Avante para deixar o partido. Ao Blog do Barreto ele informou que agora vai protocolar o pedido de liberação da fidelidade partidária no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“O diretório estadual tinha negado e eu busquei a liberação em nível nacional”, esclareceu.
O destino do parlamentar está definido. Vai se filiar ao MDB tão logo seja liberado pela Justiça Eleitoral. “Sempre fui do MDB e o deputado Walter Alves sempre foi um grande parceiro”, justificou.
Ele disse ainda que só deixou o MDB e foi para o Avante para viabilizar a eleição em 2018. “Sou muito sincero: foi uma questão pragmática”, completou.
Sobre a parceria política com a governadora Fátima Bezerra (PT), Bernardo disse não acreditar que ser do MDB atrapalhe. “Tem deputados que estão em partidos de oposição e apoiam a governadora”, completou.
Nas redes sociais o presidente estadual do MDB Walter Alves deu boas vindas ao novo filiado. “Dr. Bernardo está no primeiro mandato como deputado estadual e já demonstra ser um ótimo parlamentar. Além disso, ele tem um histórico de serviços prestados na região Oeste do estado. O MDB fica mais forte com a chegada de Dr. Bernardo”, completou.