Deputados prejudicando filhos de pobres para chantagear o Governo é prova de que educação não dá voto

Oposição obstrui pauta para chantagear Governo (Foto: Eduardo Maia)

O Governo do Estado na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) ampliou de 49 para 149 o número de escolas de tempo integral no Rio Grande do Norte, um avanço importantíssimo na qualidade da educação potiguar.

Mas quem se importa com educação? Não dá voto.

Quer a prova? Os deputados estaduais de oposição estão boicotando a votação de um projeto que regulamenta a educação de tempo integral na rede estadual de ensino. A lei é necessária para receber recursos federais fundamentais para o serviço.

Os deputados, que reduziram o poder de arrecadação do Estado com a redução de dois pontos percentuais da alíquota do ICMS, agora são os mesmos que exigem o pagamento de emendas.

Como não tem dinheiro para todo mundo as emendas estão atrasadas. Os deputados de oposição querem um calendário de pagamento de emendas que não existe em lugar nenhum do Brasil.

Como não conseguiram escolheram um projeto que beneficia milhares de crianças e adolescentes pobres para chantagear a governadora. Eles decidiram obstruir a votação de ontem, atrasado a aprovação da lei.

É um comportamento vergonhoso dos parlamentares de oposição. A educação tem que ser consenso entre situação e oposição e tratada como prioridade.

A educação tem que ser tratada como algo sagrado, acima de questões políticas e não como moeda de troca para interesses dos deputados.

Chantagear um governo numa matéria que garante recursos federais para educação é a prova de que a educação não dá voto.

Um comportamento vergonhoso, repito!

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto