Diferente das duas últimas eleições, Mossoró terá variedade de opções para deputado federal

Fotomontagem: Blog do Barreto

Em 2018 e 2022, a carência de nomes para deputado federal em Mossoró foi tamanha que dos cinco mais votados, três não possuíam base política na cidade.

Mas este ano, a história será diferente dada a variedade de nomes competitivos.

No PT, teremos o ex-secretário estadual de agricultura familiar Alexandre Lima e a vereadora Marleide Cunha. O primeiro também é professor da Uern e possui uma folha de serviços relevantes como auxiliar da governadora Fátima Bezerra (PT). Já a segunda uma liderança sindical relevante.

Pelos lados do bolsonarismo, o vereador Cabo Deyvison será candidato a deputado federal pelo PL. Do meio acadêmico emerge a ex-reitora da Ufersa Ludmilla Oliveira. Popular nas redes sociais, Deyvison é uma aposta do bolsonarismo. Evangélica fervorosa, Ludimilla reúne um currículo de polêmicas que agrada o eleitor bolsonarista.

Pelas bandas da base do prefeito Allyson Bezerra (UB), a aposta é no humorista Luiz Henrique, cujo perfil “Vereador Luiz GS” tem quase 700 mil seguidores no Instagram.