Hermerson Pinheiro enviou direito de resposta ao Blog (Foto: reprodução)

Direito de resposta: candidato a presidente da OAB/Mossoró rebate o Blog do Barreto

 

A respeito da matéria do Blog do Barreto sobre a deturpação dos números de processos da candidata a presidente da OAB/Mossoró o candidato Hermerson Pinheiro enviou um direito de resposta.

Confira:

A chapa Resgate e Respeito, encabeçada pelos candidatos à presidência da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro e Diana Paula, vem solicitar ao editor do Blog do Barreto direito de resposta à postagem que atribui ao candidato à presidência da Chapa 62, Hermeson Pinheiro, a criação de fatos caluniosos e mentirosos em desfavor da candidata situacionista Vânia Furtado.

Aos fatos:

O portal jurídico JusBrasil não é meio de consulta oficial de processos, sendo aí sim inverídica qualquer informação baseada por tal página, como feito pela candidata Vânia e por este blog.

A consulta apresentada no vídeo postado nas redes sociais de Hermeson e Diana traz dados que podem ser confirmados nas plataformas oficiais da justiça como o PJE, Creta, além dos processos que correm em segredo de justiça, o que pode, a qualquer momento, ser comprovado mediante certidão expedida pelo Poder Judiciário.

É importante salientar que jamais existiu qualquer conteúdo elaborado pela campanha do candidato Hermeson Pinheiro que tenha apresentado qualquer conteúdo inverídico, como atribui a postagem realizada por este blog.

Também não é verídico falar que a publicação realizada pela Chapa 62 buscou medir capacidade de qualquer advogado, mas reafirmou que a presidência da OAB não pode ser exercida por quem não tem experiência na advocacia militante, por quem não conhece o dia a dia da classe.

Inverter maliciosamente e com extrema má-fé sua interpretação, além de subestimar a inteligência da jovem advocacia, atenta contra o dever da verdade.

A militância da candidata Vânia Furtado, de forma orquestrada, distorceu o conteúdo de um vídeo publicado por seu oponente que tratava exclusivamente de um comparativo sobre militância na advocacia.

Nossa campanha vem trabalhando de forma responsável seu papel de oposição às chapas oponentes, apresentando argumentos que podem desagradar os apoiadores das atuais gestões (subseccional e seccional), mas jamais faltando com a verdade.

Pelos motivos acima descritos e por nossa responsabilidade na condução de uma campanha inovadora e propositiva, pedimos espaço para a defesa irrefutável da verdade.

Hermeson Pinheiro e Diana Paula

Comments

comments

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter