A diretora-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, Herbênia Ferreira, retoma nesta segunda-feira, 13, suas atividades na unidade de saúde após testar negativo para o novo coronavírus.
Herbênia Ferreira recebeu o resultado do exame ontem, 12. Ela conta que no dia 31 de março começou a sentir dor de garganta, febre, dor no corpo e náuseas, sintomas que podem estar presentes em pacientes com o COVID-19. Na data procurou o médico e, desde então, iniciou isolamento domiciliar e tomando medicação conforme orientação médica.
Alguns dias depois ela realizou a tomografia do tórax, que apresentou resultado normal, e no dia 6 de abril realizou a coleta da amostra de material, que foi encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (LACEN). O resultado Negativo ou ‘Não detectável’ foi divulgado na noite de ontem, 12 de abril, permitindo que a diretora retorne ao Tarcísio Maia.
Em um vídeo, Herbênia Ferreira faz um apelo à população para que cumpra as normas de isolamento social. “Permaneçam em casa! É uma das formas que nós temos de combater a propagação do COVID-19. Então, por isso que estou aqui pendido a cada um de vocês que está vendo esse vídeo. Conversem com seus familiares, com seus vizinhos, com seus amigos. Fiquem em casa! Nós estamos aqui trabalhando por vocês, mas vocês precisam fazer por nós ficando em casa. Vamos ficar em casa, gente, para a gente conseguir fazer com que essa curva epidemiológica do COVID-19 recue.”