Disputa pela Prefeitura de Pendências já tem 4 pré-candidaturas

Pendencias

Há um ano das eleições, a sucessão do prefeito Ivan Padilha (PMDB) está em efervescência, e nos últimos dias ganhou novos contornos face os prazos de filiação e desfiliação que se encerram hoje para garantir condições de elegibilidade para 2016.

Um dos pré-candidatos da oposição e líder das pesquisas de opinião pública, Gustavo Queiroz (PSD) se movimentou nos bastidores e garantiu o apoio de importantes partidos e lideranças. O empresário Van da Serraria (PR), desistiu de candidatar-se e passou a apoiar o seu projeto eleitoral, caminho tomado por outros partidos como o PPS, o PEN e PSB.

Quarta-feira (30), em Natal, Gustavo recebeu o apoio do PHS, do deputado estadual Souza Neto. O partido instalou Comissão Provisória em Pendências e passou a ter como presidente a advogada Daya Almeida.

O sonho de Gustavo Queiroz é unir a oposição, que tem outros pré-candidatos, como Venâncio Freitas (PEN), pai do ex-prefeito Jailton Freitas, inelegível em virtude de improbidade na sua gestão; Carlos Montenegro (PSDB) com o apoio do PT.

O prefeito Ivan Padilha ainda não definiu o seu candidato, mas tem-se como certa a candidatura da médica Laís Helena, atual vice-prefeita, que alterna momentos de aceitação ou recusa de sua postulação.

O desgaste político e administrativo de Ivan Padilha pode estar causando desconforto em sua base partidária, a ponto do surgimento de nomes não se tornar realidade. Na eleição de 2014, a oposição botou mais der mil de votos de maioria do governador Robinson Faria (PSD) sobre o ministro Henrique Alves (PMDB).

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto