Duplicação da BR 304 irá começar por Mossoró, revela secretário

Duplicação da BR-304 é sonho antigo do povo potiguar (Foto: Portal Vermelho)

O Secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Rosado Coelho, informou em primeira mão na tarde de hoje (20) em entrevista ao Programa Foro de Moscow, que a duplicação da BR 304 começará pelo trecho que liga Mossoró a Assú.

Ele explicou que a obra total terá mais de 280 km de extensão, e ela será realizada em etapas, por lotes de 70 km.

Segundo ele, os dois primeiros lotes da duplicação já serão autorizados pelo ministro dos Transportes, Renan filho,  no dia 11 de agosto, quando ele vem ao Estado para assinar a ordem de serviço das obras.

Além do trecho de Mossoró, também será autorizada a duplicação da rodovia no perímetro final da Reta Tabajara, nas proximidades de Natal.

Gustavo Rosado afirmou que a escolha do trecho Mossoró-Assú como ponto de partida para a duplicação da BR 304 partiu de um pedido da Governadora Fátima Bezerra.

“A Governadora está muito presente nesta discussão da duplicação. Quando foi definido como seria a divisão dos lotes que seriam duplicados, ela imediatamente insistiu que o trecho de Mossoró pudesse ser contemplado ”, comentou.

Gustavo destacou que as obras de duplicação da BR custarão cerca de R$ 2 bilhões e 800 milhões e o serviço deverá ser incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, o que irá garantir um volume de recursos maior para sua execução.

Confira a entrevista completa do Secretário 

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto