Durante dois dias de testes rápidos na Cobal e no Vuco-vuco Prefeitura de Mossoró detecta 40 casos de Covid-19; 408 pessoas foram testadas

Testes rápidos foram realizados na quinta e na sexta-feira (Foto: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró)

273 testes rápidos do novo coronavírus foram realizados entre comerciantes e funcionários da Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares, conhecida como Cobal, na manhã de ontem, 3, pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, segundo informações do site do Município.

De acordo com a publicação, cada usuário recebeu o resultado do seu teste em cerca de 30 minutos. Do total de exames realizados, 252 foram negativos e 21 positivos. Segundo a Prefeitura, os casos positivos serão monitorados pela Secretaria de Saúde.

Por meio da assessoria de comunicação do Município, a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, afirmou que os casos que deram positivo seriam encaminhados pela equipe da saúde a uma Unidade de Saúde mais próxima para receber orientações médicas e caso o médico ache necessário já pode prescrever medicações disponíveis na Farmácia Básica.

Na quinta-feira, 2, a testagem foi realizada no Mercado Lindon Johnson Vieira (Vuco-Vuco). Segundo a Prefeitura, entre proprietários e funcionários de espaços 160 pessoas se enquadravam no perfil selecionado para testagem. Desses, 135 compareceram e 116 tiveram resultado negativo e 19 tiveram resultado positivo.

De acordo com o Município, na próxima semana serão divulgados novos estabelecimentos que passarão por testagem da covid-19.

O trabalho desta sexta-feira contou com a parceria da Cruz Vermelha, Defesa Civil e Universidade Potiguar. Na quinta a ação contou com o apoio do NASF, UBS Ildone Cavalcante, UBS Centro Clínico Evangélico e Defesa Civil.

Comments

comments

Reportagem especial

Canal Bruno Barreto